3.2.09

E O Grande Temido ..

Primeiro dia de aula.
Eu acho que todo mundo, ou pelo menos 80% das pessoas que passaram pela experiência do 'primeiro dia' sofreram com o frio na barriga e a insegurança.
Bem, vai ser tudo meio que novo. Sua turma pode ser nova, o material, as vezes tem um aluno novo, e até a escola nova. E a gente fica naquela coisa de aceitação:
"Será que aquele cara gato vai ver que eu engordei?"
"Ai caramba, acho que ta todo mundo me encarando"
"Que que vai ser de mim sem minhas amigas na mesma turma"
É, eu já passei por isso. Hoje.
Foi meu primeiro dia de aula na minha escola que é careta elevada ao cubo. Bem, já estou há três anos lá, mas agora muuuita coisa mudou.
Estou no 9° ano (se você esperava uma filosofa da faculdade, desculpe, não sou), comecei a estudar de manhã e os professores misturaram todas as turmas.
E pra piorar tudo, minha série é meio que 'a mais nova'. Porque do oitavo ano pra baixo, as aulas são à tarde.
Então, como qualquer garota normal, sai de casa com tremedeiras nas pernas e cheia de ansiedade. Mas quando cheguei na porta da escola, tudo parou.
É que eu pensei. Pensei que não precisava ligar para as coisas que os idiotas dos mais velhos pensavam. Pensei que, independentemente da turma em que eu estiver, vou sempre ter minhas amigas. Pensei em muitas coisas e mais um pouco, e acabei tornando meu primeiro dia um dia banal, como todos os outros na escola. Tá, quase todos. Porque os dias de prova, para mim, trazem mais ansiedade que 100 primeiros dias.
Se você tiver a síndrome do primeiro dia, pare pra pensar um pouco. As vezes pode ajudar bastante.

Nenhum comentário: