19.1.09

'Todo fã é um idiota'


"(...)Antes de tudo, é preciso deixar claro: fã é todo aquele ser que chora por seu ídolo, que coleciona pastas e pastas com fotos de seu objeto de desejo, que tem seu quarto forrado de pôsteres do alvo de seu fanatismo (palavra que, não à toa, originou o termo "fan" ou "fã", dando uma 'abrasileirada'), que chora na porta de camarim, que passa dias e dias na fila, esperando o momento de entrar no local onde acontecerá o show de seu "amor não correspondido". Ou seja, é o retrato nu e cru, despido de qualquer racionalidade, de um idiota.(...)"

Isso diz Regis Tadeu .


Então, caro leitor, se você não quiser ser um idiota, vamos parar de chorar quando alguem que você adimira (pode ser um pintor, cantor, ator, sua mãe) faz uma coisa completamente melhor e maior que tudo.

Tudo bem que existem aqueles fans histericos. Mas, hei, nao tem uma musica que diz 'É preciso amar-aar as pessoas como se não houvesse amanha'? Então pode-se dizer que os tais "idiotas" fazem isso: amam seus idolos como se nao houvesse amanha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se vc acha os fãs idiotas , vc deve se achar uma idiota também...Porque pelo o que eu saiba vc é uma fã do " panic at the disco "

Anônimo disse...

Olha eu sei que fui um pouco grossa com vc ( talvez ) é que eu sou fã de uma banda e devo admitir que não gostei do seu artigo...

Anônimo disse...

ooops desculpe não terminei de ler e ja te ofendi
me desculpa mesmo
não devia ter feito isso
mas agora que terminei de ler gostei muitos parabens...ficou legal
gosto dos seus artigos
todos mesmo
Beijos Gege
foi mal mesmo
foi mal
foi mal
foi mal
foi mal

Anônimo disse...

Legal esse artigo sobre fãs.Legal mesmo. Eu sempre disse: "olha aí o doido,ao invés de ficar feliz fica é chorando..." mas eu nunca parei pra pensar o que EU faria.Até eu fui pra uma sessão de autógrafos de dubladores e a dubladora da Bulma autografou meu bonequinho.Na hora de pedir pra ela assinar,eu fiquei toda tremendo e quase não consegui falar =\